sexta-feira, 22 de maio de 2009

Enquanto os homens exercem seus podres poderes...

...as ruas de Mossoró estão se desmanchando com as chuvas, os buracos tomaram de conta!
Isso é assunto em todo canto, todo meio de comunicação...o negócio tá sério, e a prefeitura?! bem...o pessoal tá arrumando as coisas para o Mossoró Cidade Junina. Tantos problemas aflorando e priorando e a cidade se preparando pra uma festança, que ironia! Eu não sei direito que materiais são preciso pra fazer um asfalto de boa qualidade, mas que tal começar a contratar pra essa festa um forró do pixe bom, ou uma brita de qualidade e banda?!

A população tá revoltada, mas fazer o que né?! Uns pagando pelos votos dos outros...
O pessoal de algum bairro daqui, que não sei dizer qual foi, criaram um boneco como forma de protesto, o nome do tal é Zé Cratera, e toma de conta de um dos buracões que não são difíceis de encontrar por aqui...
Aqui vão alguma fotos que colhi do Blog de Lairinho, que por sua vez colheu do Blog do Tio Colorau. (Não disse que o assunto é esse?!)






7 comentários:

Diana Paula Maia disse...

Recebi um e-mail de Carlos Magno(Maninho) que não conseguiu postar um comentário aqui e me pediu que o postasse. Então, aqui vai:

"Nasci nesta cidade há 42 anos e nunca a vi tão abandonada como hoje ela está. Há um sentimento na população de abandono e de estar sendo enganada, roubada por esta quadrilha (literalmente) que se encontra no (des)governo. Lastimável"
CARLOS MAGNO (MANINHO)

Unknown disse...

Para fazer oposição às críticas deste post gostaria de deixar aki a seguinte argumentação: O fato de haver buracos nas ruas nao torna a atual administração incompetente. É preciso ponderar as críticas tendo base em noções administrativas margeadas de coerência e de profunda informação. A PMM obviamente tem ciência da situação da malha viária da cidade, e em face disso está aguardando um período de estiagem para realizar reparos, nao tapa-buracos, mas sim com camadas de asfalto, o que trará denovo tranquilidade aos cidadãos mossoroenses. Muito embora este tema possua notória seriedade, nao devemos torna-lo parte de um discusso oposicionista que apenas busca defeitos em quem nao é e nem será perfeito. Existem buracos sim, mas para tapa-los existem parâmetros a serem seguidos, e os mesmos sao concernentes aos engenheiros responsáveis pelos reparos. Não é por falta de dinheiro que as ruas estão assim, mas por nossa cidade ter sido acometida de um dos mais rigorosos invernos de sua história.

Diana Paula Maia disse...

Diego! infelizmente qndo o assunto é a administração daqui agnt discorda... vamos aos pontos, vou tentar te justificar minha posição:

*Antes fossem só os buracos, o motivo de eu achar a administração daqui incompetente, até onde eu vejo, uma série de problemas sociais acomentem Mossoró, tanto em sua zona urbana, como na zona rural também, se vc acompanhou às propagandas eleitorais, vc veria o outro lado de Mossoró que muita gente não vê. Uma cidade rica como essa não deveria se permitir ter problemas desse tipo.

*Quanto à reposição da malha viária é evidente que se deve esperar o período da estiagem, mas a crítica ao caso, se deve ao fato de sendo Mossoró uma cidade comercial, e muito importante no âmbito não só regional, mas também estadual, tendo a necessidade de manter a malha viária sempre boa devido ao intenso fluxo de veículos diariamente, ter uma malha com material de qualidade, que tendo em vista as insconstancias do tempo na nossa região, deveria estar preparada para o inverno, certo que esse nos surpreende, então concordamos no fato de que fomo pegos de surpresa.

*Não tornemos esse tema discurso de oposição, falo aqui o que me incomoda, e o que pra mim é notícia. Faço uma certa oposição à administração daqui, porque infelizmente encontro falhas, que uma cidade como Mossoró não se deveria permitir ter. Dinheiro não foi, nem será problema para a administração daqui, que só de royaltes recebe um bocado!

*Claro que ninguém é perfeito, estamos longe de alcançar a perfeição enquanto seres humanos, mas não façamos desse defeito desculpa pra outros efeitos.
Mão de obra e dinheiro não são problemas por aqui, o problema é falta de liderança de quem está no poder.

*Outro ponto que não está no comentário, mas que vc me falou pessoalmente à respeito do fato de eu não ser daqui. Não sou daqui mas moro aqui há um tempo, então tenho as mesmas necessidades de um cidadão mossoroense (o que já me considero porque gosto muito daqui!), os problemas não selecionam as pessoas a quem atingir. E sendo de Itaú, falo pra vc, sendo minha cidade uma cidade precária de recursos para uma administração melhor, não encontro tanta pobreza e tantas falhas como aqui, claro que não há administração perfeita, mas um bom político deve fazer o possível para alcançar o bem estar social.

Obrigada pelo comentário.
Acho oposição instigante! Apareça sempre aqui.
Beijo=*

Unknown disse...

Em toda administração podem ser encontrados inumeros defeitos oriundos de varios fatores inclusive de incometência, porém ao meu ver deve-se cobrar uma atitude dos lideres do executivo, mas nao atribuindo o problema a eles, pois a cidade nao foi pavimentada por eles. Esse problema é evidente a muitos anos, o que nao culpa a atual adminstração do "queijo suíço" que tomou conta das ruas da cidade. Eu como usuário direto da malha viária da cidade sinto esse mesmo desejo de melhoria e nao estou aqui para agir de forma passiva a esse problema, mas acredito que em toda boa conduta, mesmo oposicionista, devemos agir fazendo uso de um atenuante natural, concernente a nossa educação. O que eu repidio são palavras de pessoas que por despeito, nao estão no poder e sentem-se no direito de criticar por completo as atividades de administradores que conseguiram chegar aonde estao por vontade do proprio povo. sem mais, deixo aqui expressa a minha admiração e apreço por esse blog que possui um papel muito importante para o nosso crescimento como cidadãos.

Diana Paula Maia disse...

justificando...

* A obra não foi diretamente feita pela administração, mas uma vez feito o contrato, os responsáveis tem acesso à qualidade ou não do produto, sem mais delongas, atribuimos isso à administração de forma geral, sendo essa pois a responsável pelas contratações;

*Seu posicionamento ficou bastante claro...Com relação ao uso da educação ou não fica à critério de cada um...Cada pessoa usa seu livre arbítrio como lhes é de direito...

*Concordo não tentarmos levar ao extremo essas críticas, uma vez que como vc disse, a administração está aí graças a vontade do povo... faço usodo meu espaço dessa forma, porque desde cedo me posicionei com relação à minha opinião quanto às formas de governo propostas pela atual administração.

Abraço!

Anônimo disse...

Beem, não tenho naada contra a administração de mossoró, pelo contrário,tem muitos pontos positivos, mais por outro lado Apoio minha amiga Diana pelo simples fáto de que um problema exige uma problemática para ser solucionado.
Quem além da população poderia adverter mais eficazmente os orgãos competentes dos problemas locais?!

Obrigaado! =)

Diana Paula Maia disse...

... completando o que vc disse Naninho...

Como vc mesmo me falou em conversa:
Se ninguém reclama, ninguém repara!

Estamos no nosso direito enquanto cidadãos!

Abraços e obrigada pelo comentário;)