segunda-feira, 18 de maio de 2009

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



O dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado por ações de combate na cidade de Itaú. Com uma palestra com a Promotora Dra. Uliana Lemos de Paiva durante o dia e uma caminhada à tarde, a população, as escolas públicas e privadas e os componentes de programas sociais se mostraram presentes e dispostos a combater esse mal que assola toda a sociedade.




Com o apoio da Secretaria de Ação Social, dos conselheiros tutelares e demais autoridades e setores de combate o tema foi bastante discutido, e saídas apresentadas. A conscientização foi bastante clara e os meios de denuncias são os mais diversos possíveis. Aqui na cidade de Itaú você pode denunciar entrando em contato com a secretaria de ação social, com o conselho tutelar, e também pelo disque 100, que recenbendo a denuncia a encaminha para o Ministerio Público e esse por sua vez toma as devidas providências. A denuncia pode ser anônima.


Então, vamos nos conscientizar e combater, não só hoje, mas todos os dias. Fiquemos atentos, porque criança deve viver como criança.

Nenhum comentário: