domingo, 15 de março de 2009

Homem, o animal político

(Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado)

Esse gif é mais um dos que encontro nos orkuts da vida. Tinha por título "Homem, o animal político" e nos remete a fazer um questionamento em torno das diferentes formas de se fazer política, e à buscar o verdadeiro significado sobre o que é política e como fazer política.

Um questionamento à respeito seria o fato de que devemos saber que a política deve partir de todos, não só daqueles que levam o nome de "político". A participação do cidadão na política parte desde o momento em que ele elege alguém para tomar conta da coisa pública até sua assídua participação na atuação desse indivíduo. Fazer política é estar atento ao que se passa, aos trabalhos que são feitos, e saber cobrar seja de um prefeito, vereador, deputado, senador ou até mesmo o presidente, trabalho, e atenção aos problemas, busca para a soluções de problemas. Fazer política - um termo geralmente confudido com politicagem, mas que não é a mesma coisa - é isso, participação de todas as formas possíveis.

Muitos blá blá blás (por mais que sejam blá blá blás são importantes!) caberiam aqui, antes que isso fique redundante finalizo aqui minha postagem, mas quero sua opinião... faça seu questinamento! faça política!

Grande Abraço!

Ótima Semana a todos!


5 comentários:

Neuremberg Fernandes disse...

iu Tou De Volta :p

Diana Paula Maia disse...

Até que fiiim né Naninho!
Seja bem vindo de volta!
passe sempre aqui!
Beijo=*

Unknown disse...

Pois é Papazinha, tá no nosso sangue mesmo "a política", mais a política é isso mesmo nós cidadãos brasileiros não somos seres políticos, infelizmente, nós, a maioria somos mesmo é partidário. BJS
Sua amiga "suspeita".
Francisca das Chagas

Unknown disse...

Consegui.Rsrsrsrsrs....vlw

Diana Paula Maia disse...

Mainha! Ainda bem que até que fim vc conseguiu postar seu comentário, que apesar de "suspeito" é sempre bem vindo! Sua crítica conta muito! ;)
Obrigada!
Beijo=*