domingo, 30 de novembro de 2008

Para os Sonhadores...

A vitoria do sucesso é a metade conquistada quando você ganha o habito de estabelecer metas e alcança-lás. Mesmo a mais entediante rotina torna-se suportável quando você marcha a cada dia convencido que toda tarefa, não importando quão chata ela seja, lhe traz mais perto de conquistar seus SONHOS.

Não fiques a margem da estrada;
não desista da caminhada;
a subida é íngrime,
mas,os resultados sao compensadores.

Para descontrair...

O Candidato mais votado do Brasil é o Pinto. Eis algumas razões:

É o único que aumenta a população.
As crianças dependem de seu trabalho para nascerem.
É duro.
Respeita as regras.
Não gosta de chatos.
Sua preocupação é ficar sempre por dentro.
Conta com o apoio das mulheres mais bonitas do mundo.
Suas realizações já aparecem depois de nove meses.
É modesto e está sempre escondido.
Na rua anda de cabeça baixa.
Não dança, só balança.
Trabalha em qualquer hora do dia ou da noite.
Não é preguiçoso: levanta até por pensamento.
Não gosta de publicidade, sua foto dificilmente aparece em jornais.
É pobre, afinal vive pendurado.
Sente prazer, enquanto trabalha.
Honestíssimo, é o único que entra cheio e sai vazio.
Esta sempre na esquerda, embora não seja comunista.
Bom esportista, joga com duas bolas.
Entra sempre de cabeça no trabalho.
É educado, quando vê uma mulher levanta.
Não gosta que puxem o saco.
Não é costuma ser traiçoeiro mas ataca por trás.

(kkk)
É isso aí pessoal, pra descontrair um pouquinho...
Paz, Amor e um pouquinho de sacanagem!

Abraços.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Atualizando...

*Galera eu estava a um tempinho sem postar porque tava sem internet, me mudei semana passada e tava me acostumando a nova rotina, apesar de ter sido apenas uma mudança de apartamento...

*Ontem, terça-feira 25/11/2008, finalizamos a maratona de provas da UFRN, gostei muito, fiquei muito feliz, de ver que apesar de passar seis meses sem estudar (desde a minha aprovação na UFERSA que eu não estudo pra vestibular), minhas pespectivas são as mais positivas possíveis pra uma aprovação, com as bençãos de Deus!

*Mereceu bastante destaque, e agradecimentos meus à Deus, o tema da redação, era para redigir um artigo de opinião sobre Propaganda Eleitoral Política, se essas influenciavam ou não na decisão do eleitor. Putz! falar de política é comigo mesmo, ainda mais artigos de opinião que é o que mais escrevo aqui, e principalmente, o que mais escrevi durante a campanha eleitoral aqui no meu Blogger! Uma coisa que me ajudou bastante também na redação foi o fato de eu ser uma ouvinte e telespectadora assídua do programa Observador Político, exibido pela TV Mossoró e transmitido pela 93 FM Resistência, e propagandas eleitorais foram fatos bastante discutidos no programa durante o período eleitoral, desde já agradeço aos observadores políticos a ajuda! =)...

* Acho que é isso mesmo galera, apesar de ter passado esses dias cansativos de prova da UFRN, estou entrando no meu período de provas, e um seminário enorme, na UFERSA,então não dá pra parar o ritmo...

*Siiim, pros mossoroenses, sábado agora dia 29 vai ter uma festa promovida por uns amigos meus, é a Despedida Universitária, enfim férias, não lembro os nomes das bandas, mas sei que vai ter um pagodezinho e um forrozinho pra quem gosta. Lá no Carcará!

Grande Abraço!

domingo, 16 de novembro de 2008

Recomendo!

Deu pra perceber que postei duas crônicas do Jabor muito perto uma da outra!=D
Sou fascinada pelas crônicas do Arnaldo. E tal fascínio tem se aflorado mais ainda nesses dias, que começei a ler um de seus livros.
Recomendo aqui pra vocês: Amor é Prosa, Sexo é Poesia-Crônicas Afetivas do Arnaldo Jabor pela editora Objetiva.
Um jeito inteligente de retratar fatos e casos cotidianos.
Pra quem gosta de leitura inteligente.
Aí vai minha dica!

Grande Beijo!

O chato é antes de tudo um forte - Arnaldo Jabor

Está tudo tão chato no Brasil, que vou escrever sobre os chatos. Você é chato? Nunca saberá. O chato não se sabe como tal, ou melhor, sabe sim, mas sempre tem a esperança de sair da categoria e ser aceito como não-chato. Por isso, chateia todo mundo. O chato é, antes de tudo, um carente. Ele vive do sangue dos outros, do ar dos outros, o chato precisa de você para viver. Sozinho, o chato não existe. Existem vários tipos de chatos. O mais famoso é o chato de galochas, que eu pesquisei e descobri que a origem do termo. Fala do cara que sai de casa com chuva torrencial, põe as galochas e vai na tua casa para te chatear. Há chatos masoquistas e sádicos. O primeiro é aquele que gosta de chatear para ser maltratado: “Porra, não enche, cara!” Adora ouvir essa frase, para remoer um rancor delicioso que valoriza sua solidão: “Não me entendem, logo sou especial!” O chato sádico, não. Ele quer ver teu desespero e escolhe os piores momentos para te azucrinar: “Poxa... sua mãe morreu ontem, mas ouve meu problema com minha mulher...”

Eu não vou fazer aqui um tratado geral dos chatos, como já fez o Guilherme Figueiredo, aliás um livro chato. Como lutar contra eles? Por exemplo, o Tom Jobim, uma das maiores vítimas de chatos, ensinou-me um truque: “Use óculos escuros. O chato fica desorientado quando não vê teus olhos. O chato adora ver o próprio rosto refletido em teus olhos desesperados. Com você de óculos escuros, ele desiste e vai embora”. O chato gosta de ver teu sofrimento, por isso não adiantam as respostas malcriadas, resmungos. Ele gruda mais. Nem adianta fingir simpatia, na esperança de que ele parta. Não há solução. Se bem que a reza ajuda. O chato está falando e você ali lembrando a “Ave Maria”. Te acalma como um mantra e Deus pode vir em tua ajuda.

Outra técnica que funciona muito é chatear o chato. Seja o chato do chato. Ele pergunta: “Por que você não volta a fazer cinema?” E você retruca: “Que você está achando do PMDB?” Faça-o falar, como o Freud agia com as histéricas. O chato falador é mais suportável do que o chato perguntador. Depois que eu comecei a falar na TV, virei um papel-de-mosca para chatos. Não quero bancar o famosinho mas, veja bem (como dizem os chatos), o sujeito te vê na TV, no quarto onde ele está transando com a mulher e você na tela, falando sobre o Chavez... O cara fica íntimo teu e te agarra na rua, no shopping e gruda, como um colega conjugal. Uma vez, tinha um chato no celular (grande tipo novo, o chato do celular) e eu tomando um cafezinho no aeroporto, oito da manhã, indo para Porto Velho, com conexões. “Ihh... meu amor... sabe quem está aqui ao meu lado?... O Jabor... éé... quer ver?” Se vira para mim e: “Fala aqui com minha namorada... o nome dela é Eliette”. Esse é primo do chato-corno: “Minha mulher te ama; dá um autógrafo pra ela... Escreve: Te amo, Marilu...” (O chato-mala nunca tem caneta ou papel): “Escreve aqui mesmo neste guardanapo molhado...”

Temos também o chato do elevador. Estou num elevador vazio, indo para o 20. Entra um cara e me olha. Eu, precavido, já estou de cabeça baixa. Há uns momentos tensos de dúvida: “Ele ousará falar?” — eu penso. “Falo com ele?” — ele pensa. Passam uns andares. “Ele não vai agüentar” — eu penso. Não dá outra. “Você não é aquele cara da TV?” “Sou... ha ha...” — digo, pálido, fingindo-me deliciado. “Só que eu esqueci teu nome... Como é teu nome mesmo?” “É Arnaldo”, digo eu, querendo enforcá-lo na gravata de bolinhas. “Não... é outro nome... ah... é... Jabor... isso... porra, claro... E é você mesmo que escreve aquelas coisas...?” E eu penso, sorrindo simpático: “Não; é a tua mãe que me manda lá da zona”.

Tem o chato-mala, sempre no ataque. Outro dia, também no aeroporto, eu subindo uma escada, com duas malas e o cara berrou: “Eiii, me dá um autógrafo!” Todo mundo olhando e eu com duas malas. “Não me leve a mal, mas estou pegando o avião...” E ele: “Poxa... tu tá ficando é muito mascarado, cara!”

Um dia, houve o clímax, a apoteose do chato do autógrafo. Fazia eu um modesto xixi num banheiro de cinema, aquele xixi triste e pensativo, quando o cara chegou: “Me dá um autógrafo?” Fiquei uma arara: “Estou fazendo xixi... porra... tu quer o quê?” E ele: “Qual é a tua? Tá pensando que eu sou viado? Enfia esse autógrafo...”

Tem muitos tipos. Tem o chato crítico. Ele te agarra na rua e começa com elogios rasgados: “Você é o máximo; aquele teu artigo foi demais, mas... (trata-se do chato do ‘mas’...)...mas, você disse uma besteira horrível, outro dia — o PIB da China não é aquele que você falou...”

Um chato muito encontradiço é o chato da Ponte Aérea... Ele fica à espreita na sala, atrás de uma coluna. Você entra... ele te vê de longe... Você pensa: “Será que ele me viu?”. Você finca os olhos no jornal, trêmulo de medo e esperança. Dali a pouco, passos a teu lado, uma maleta pousando no chão e ele gruda: “Posso lhe dizer uma coisa...?” E pela lei de Murphy, em geral ele estará na poltrona ao lado no avião.

Tem o chato da foto: “Posso tirar uma foto com você?” Pronto. Lá estou eu na rua, abraçado a um idiota de bigode, com todo mundo olhando. Flash! E o cara some num segundo, com um rápido “obrigado”. Esses só querem nos roubar a imagem... O chato da foto sempre me deixa carente...

Há muitos tipos. O chato-altissonante, por exemplo. Grita no bar, de longe: “Ei, Jabor, que que tu tá achando da guerra Israel-Árabe?” Um altissonante uma vez me berrou na saída de um teatro: “Adoro você... (eu sorri, rubro de modéstia)... mas tu precisa parar de falar besteira sobre o Lula, hein...! Olha, por isso o Ferreirinha aqui te odeia!” (Ao lado dele, está o “ajudante de chato”, rindo com deboche).

Tem todo tipo. E agora tem os “e-chatos” na internet que, aliás, botaram na rede artigos boçais e maniqueístas, que eu nunca escrevi, assinados com meu nome. Já puseram um em que “eu” esculhambava a Adriane Galisteu. E agora tem outro rolando, chamado “Faz parte”, onde o falso “eu” humilha aquele rapaz que ganhou o “Big Brother”. Além de e-chatos, esses são canalhas e burros.

***
Mais uma do grande Jabor pra vocês.
Abraços, e tenham um ótima semana!

A Pessoa Errada - Luis Fernando Veríssimo



Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.

Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.

Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.

A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo.

O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.

Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
***
Tô sem assunto pra postar...
Minha vida tem sido uma correria esses dias, vou me mudar de apartamento e o vestibular já é no próximo final de semana! :)
Abraço à todos...
Grande Beijo!

domingo, 9 de novembro de 2008

"Pau" no Nome

(Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado)

Mudança de nome

Data: Terça-feira, 16 de Setembro de 2008, 16:21
Jornal Tribunal de Justça de Brasilia.

Na terceira pagina olhe o absurdo do texto do DESEMBARGADOR do tribunal de Justiça de Brasilia.

Por mais insólito que pareça, aconteceu.

LEIAM:
ISSO É UM TEXTO JURÍDICO VERDADEIRO, NO MÍNIMO, CURIOSO! – “Pau no Nome”

Tribunal de Justiça (Brasília) recebeu o seguinte requerimento:

Esmeraldas, 5 de Março de 2002.
Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau de meu nome, já que a presença do Pau tem me deixado embaraçada em várias situações. Desde já, antecipo agradecimento e peço deferimento. Maria José Pau.

Em resposta, o Tribunal lhe enviou a seguinte mensagem padrão:

Cara Senhora Pau,
Sobre sua solicitação de remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a retirada do seu Pau, mas o processo é complicado. Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do marido se não quiser. Se o Pau for de seu pai, se torna mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família, e vem sendo usado por várias gerações. Se a senhor tiver irmãos ou irmãs, a retirada do Pau a tornaria diferente de resto da família. Cortar o Pau de seu pai pode ser algo que vá chateá-lo. Outro problema, porém, está no fato de seu nome conter apenas nomes próprios e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar do Pau. Isso sem falar que, caso tenha sido adquirido com o casamento, as demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau de seu marido. Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau atrás da Maria e na frente do José, o Pau pode ser escondido, porque a senhora poderia assinar seu nome como Maria P. José. Nossa opinião é a de que esse preconceito contra esse nome já acabou há muito tempo e que, já que a senhora usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usa-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo Pinto, sempre o usei, e muito poucas vezes o Pinto me causou embaraços.

Atenciosamente, Geraldo Pinto Soares
Desembargador Tribunal de Justiça – Brasília - DF

* * *

Abraços!



sábado, 8 de novembro de 2008

Britney Spears e Justin Timberlake participam de show de Madonna em Los Angeles



Os cantores Britney Spears e Justin Timberlake participaram do show de Madonna em Los Angeles, no estádio dos Dodgers, nesta quinta-feira (6).
Os convidados se apresentaram separadamente com Madonna durante o show e não chegaram a dividir o palco. Britney cantou em "Human Nature", e Justin interpretou a canção "4 Minutes". Spears e Timberlake terminaram o namoro em 2002.

Madonna apresenta a turnê "Sticky & Sweet" no Rio de Janeiro nos dias 14 e 15 de dezembro. Em São Paulo, a cantora faz shows nos dias 18, 20 e 21. Veja o especial Madonna em UOL Música.
FONTE: UOL Música.
Cara! Eu to muuuiiito feliz, em estado de êxtase ainda... passo um tempinho sem entrar na net e de repente abro a UOL e vejo uma reportagem dessas sobre a Britney.
Parabens Brit, sempre soube que você ia sair daquelas turbulências por cima!!!
Bravo!...
Congratulations!...
Abraços a todos!



sábado, 1 de novembro de 2008

Índios Cherokees (EUA)

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

Moral da história:

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja convosco.Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
Se você gostou desta história, repasse-a. E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

"SEJA UM IDIOTA"



A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!