terça-feira, 26 de maio de 2009

Coisas do Twitter...


"Que o jovem seja elemento de mudança e não um velho na política"
Resposta do Senador Raimundo Colombo ao ser perguntado sobre o que espera do jovem.

Tirei essa frase do Twitter da Juventude Democratas (http://twitter.com/juventudedem).

Faixa etária!
Mobilizemo-nos!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Enquanto os homens exercem seus podres poderes...

...as ruas de Mossoró estão se desmanchando com as chuvas, os buracos tomaram de conta!
Isso é assunto em todo canto, todo meio de comunicação...o negócio tá sério, e a prefeitura?! bem...o pessoal tá arrumando as coisas para o Mossoró Cidade Junina. Tantos problemas aflorando e priorando e a cidade se preparando pra uma festança, que ironia! Eu não sei direito que materiais são preciso pra fazer um asfalto de boa qualidade, mas que tal começar a contratar pra essa festa um forró do pixe bom, ou uma brita de qualidade e banda?!

A população tá revoltada, mas fazer o que né?! Uns pagando pelos votos dos outros...
O pessoal de algum bairro daqui, que não sei dizer qual foi, criaram um boneco como forma de protesto, o nome do tal é Zé Cratera, e toma de conta de um dos buracões que não são difíceis de encontrar por aqui...
Aqui vão alguma fotos que colhi do Blog de Lairinho, que por sua vez colheu do Blog do Tio Colorau. (Não disse que o assunto é esse?!)






quinta-feira, 21 de maio de 2009

Não Leiam Isso!


Esse post é um monólogo xícara de leite quente (inventei isso agora, e foi chamado assim porque algumas pessoas tomam leite quente pra dormir, e eu?!... bem eu penso em: o que escrever aqui!)
A advertência que intitula esse post é porque isso é um monólogo de alguém que levou um fora e busca entender o porquê. Não é apelação... Na verdade a palavra não seria “entender”, eu até gostei, deu pra resolver algo que já estava há um tempo me “incomodando”. Então ta, não vamos entender como um fora, mas sim uma lição!;)...
Vou tentar escrever sem feminismos exagerados, não gosto disso!
Pois aqui vai:
Todos os dias antes de dormir pensava em como te conquistar, ou melhor, em como resolver seus problemas, e esquecia dos meus, me ocupava tanto em me tornar perceptível à você que seus problemas seriam meus, e os meus?! Bem... Os meus não eram meus, mas eram! Isso me consumiu e me deixou “cega” das coisas que aconteciam de suas reações para com minhas tentativas. (Isso ta parecendo feminista demais =o). Mas a história foi mais ou menos assim...
Eu costumava, costumo (não sei!) ser mais racional em meus relacionamentos, nem tanto racional, mas tipo, tento não me deixar enganar com falsas promessas. Com você ia ser diferente, mas você foi indiferente. Chegamos a esse ponto de nos vermos todos os dias e parecermos dois estranhos, talvez assim seja melhor, até porque não sei o porquê, mas sinto raiva de você, do desfecho que você deu a essa história.
To aliviada, confesso, talvez essa história fosse complicada demais para tomar o rumo que eu queria dar a ela... Eu só queria te ajudar, espero que encontres quem faça isso por você. Já não sei mais a força do que eu sinto (sentia?) por você. Nossa história aconteceu em um curto espaço de tempo, não torne isso fácil de esquecer, sua educação pode torná-la inesquecível. Você é uma pessoa adorável, não tire a boa impressão que tenho de você.
Sim, mas me responda uma coisa... Que encanto?!
Se fui feminista demais desconsiderem, não costumo ser assim, talvez seja a inspiração da hora;)... Como disse não costumo ser tão exagerada, defendo que nós mulheres defendamos nossos ideais, mas sem rebaixar outras opções (hehehe).
Tava quase dormindo, mas resolvi parar e escrever isso antes que perdesse a inspiração.
É bom estar de volta depois de uns dias sem postar minhas loucurinhas! ;)
Beijos.
P.S.: Escrevi isso ontem à noite antes de dormir, mas só agora consegui internet pra postar.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



O dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado por ações de combate na cidade de Itaú. Com uma palestra com a Promotora Dra. Uliana Lemos de Paiva durante o dia e uma caminhada à tarde, a população, as escolas públicas e privadas e os componentes de programas sociais se mostraram presentes e dispostos a combater esse mal que assola toda a sociedade.




Com o apoio da Secretaria de Ação Social, dos conselheiros tutelares e demais autoridades e setores de combate o tema foi bastante discutido, e saídas apresentadas. A conscientização foi bastante clara e os meios de denuncias são os mais diversos possíveis. Aqui na cidade de Itaú você pode denunciar entrando em contato com a secretaria de ação social, com o conselho tutelar, e também pelo disque 100, que recenbendo a denuncia a encaminha para o Ministerio Público e esse por sua vez toma as devidas providências. A denuncia pode ser anônima.


Então, vamos nos conscientizar e combater, não só hoje, mas todos os dias. Fiquemos atentos, porque criança deve viver como criança.